Notícias

Thiago Carpini é o novo treinador do São Paulo

O São Paulo oficializou nesta quinta-feira a contratação de Thiago Carpini como novo treinador. Carpini, que iniciou a pré-temporada no Juventude, assumirá o cargo deixado por Dorival Júnior, que saiu do clube para assumir a Seleção Brasileira. O Tricolor desembolsará uma multa de R$ 1 milhão para liberar Carpini do clube gaúcho, onde ele tinha contrato até o final da temporada.

A expectativa é que o novo técnico chegue ao Morumbi acompanhado de seus auxiliares Caio Gilli e Estephano Djian. Uma reunião realizada pela manhã, nas dependências do Centro de Treinamento, com o agente de Carpini, acertou os últimos detalhes da contratação.

Carpini, de 39 anos, emergiu como uma opção mais viável em relação a outros candidatos entrevistados, como o uruguaio Paulo Pezzolano, que enfrentava dificuldades para se desvincular do Valladolid, da Espanha. O estilo de jogo do treinador, responsável pelo vice-campeonato paulista do Água Santa em 2023 e pela promoção do Juventude à Série A do Brasileirão, foi um fator decisivo em sua escolha.

Thiago tinha sido sondado por outros clubes brasileiros

O técnico, que já havia negociado com o Santos nesta temporada e passou por entrevistas no Cruzeiro com Paulo André, não foi contratado por esses clubes. No Juventude, Carpini tinha um planejamento avançado para o Gauchão, contando com a contratação de 15 jogadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo