Notícias

Rafinha atinge marca histórica mesmo com lesão

O lateral-direito Rafinha foi titular na estreia do São Paulo na Copa Libertadores. Na partida desta quinta-feira, 4, o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Talleres, da Argentina. Jogando fora de casa, o Tricolor não conseguiu ser superior e saiu de campo com a derrota por 2×1. Além disso, o São Paulo viu Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato deixarem o campo mais cedo por conta de lesões.

Entretanto, mesmo ficando em campo por apenas 20 minutos, o experiente defensor de 38 anos atingiu uma marca importante no São Paulo. Acontece que a partida contra o Talleres marcou o centésimo jogo de Rafinha como capitão na equipe comandada por Thiago Carpini. Nas redes sociais, é possível ver um registro do capitão ao lado de seus companheiros de equipe.

Rafinha quase encerrou sua passagem pelo São Paulo

Vale ressaltar que, em 2023, Rafinha tinha planos de se aposentar com a camisa do Tricolor por conta do desgaste físico e da intensidade de uma temporada brasileira. No entanto, o lateral-direito, que foi peça chave no esquema tático de Dorival Júnior, acabou optando por renovar o seu contrato e permanecer no São Paulo, pelo menos, até o final de 2024.

Apesar de possuir uma variedade de títulos em seu currículo, incluindo conquistas de Champions League e da Libertadores com a camisa do Flamengo, Rafinha chegou coberto de desconfiança por parte da torcida. Afinal, o lateral estava vindo de uma passagem sem muito brilho de um Grêmio que havia sido rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Entretanto, Rafinha superou qualquer desconfiança e logo cativou o coração dos torcedores são-paulinos. Desde 2022 no elenco Tricolor, Rafinha conquistou a inédita Copa do Brasil no ano passado, ao vencer o Flamengo, além da Supercopa Rei 2024. Este último, inclusive, vencendo o grande rival Palmeiras nos pênaltis depois de empate por 0x0 no tempo regulamentar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo