Notícias

Prejudicou o São Paulo e agora vai representar o Brasil nas Olimpíadas

Os árbitros brasileiros Ramon Abatti e Edina Alves foram escolhidos como representantes do país para apitar o futebol nos Jogos Olímpicos 2024. Uma das competições esportivas mais importantes do mundo, as Olimpíadas serão disputadas em Paris este ano. Além deles, outros cinco profissionais estão confirmados para trabalhar na competição continental como assistentes.

Edina Alves é um dos nomes mais importantes entre os árbitros brasileiros. Além das Olimpíadas, ela também marcou presença na Copa do Mundo Feminina no ano passado. Já Ramon Abatti tem em seu currículo uma participação como árbitro de uma partida na Liga Saudita de Futebol, tendo apitado o jogo entre o Al-Hilal e o Al-Ettifaq.

As Olimpíadas este ano acontecerão entre os dias 24 de julho e 10 de agosto. Ao todo, sete cidades francesas receberão eventos dos torneios olímpicos tanto no feminino quanto no masculino. Além disso, vale lembrar que o Brasil não estará representado no Futebol Masculino por não ter conseguido conquistar uma vaga. Enquanto isso, o Futebol Feminino tentará o título. Além disso, a seleção comandada por Arthur Elias já sabe inclusive quem serão suas adversárias.

Edina Alves foi acusada de prejudicar o São Paulo

O episódio aconteceu em fevereiro deste ano, quando o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Santos no Campeonato Paulista. Os dois lances capitais do jogo foram um pênalti a favor do Peixe, convertido pelo atacante Morelos, além de um gol anulado do atacante Erick.

Logo depois da partida, o presidente Júlio Casares reclamou das decisões tomadas pela equipe de arbitragem. ” A arbitragem hoje se mostrou insegura, picotou o jogo, desproporcionalmente marcou faltas a favor do adversário em relação ao São Paulo. Eu não vou discutir os lances capitais, o VAR chamou. Para mim, o pênalti foi rigoroso demais, mas a arbitragem prejudicou, inclusive, mal posicionada”, afirmou.

Entretanto, Edina teria entrado na partida com uma certa pressão. Isso porque ela teria sido pressionada pelo Santos assim que ela foi escalada como árbitra daquela partida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo