Notícias

Rodrygo recusa camisa 10 da Seleção e já devolve para Neymar

O atacante Rodrygo, do Real Madrid, carregará um grande peso na Copa América 2024: vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira, que já foi do Rei Pelé. Com apenas 23 anos, um dos principais destaques da última temporada no Real Madrid não vai fugir da responsabilidade. Entretanto, o ‘Rayo’ já fez questão de declarar que o uso do número 10 será temporário.

Isso porque ele mesmo já fez questão de ressaltar que a camisa 10 já tem um dono: Neymar. O atacante, atualmente no Al-Hilal, não foi convocado para representar a Seleção Brasileira por estar tratando de lesão. Com a importante missão de vestir a camisa que já teve, além de Pelé e Neymar como donos, nomes como Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, Rodrygo afirma que sabe que os holofotes vão se voltar pra ele na Copa América.

Entretanto, o atacante afirmou em coletiva que está pronto para o desafio. “Sei da minha responsabilidade, sei que cada dia eu tenho que estar melhor. Sei que os olhos do mundo inteiro vão estar em mim ali com aquela camiseta, então estou preparado para seguir fazendo as coisas bem para responder à altura do que esperam”, disse Rodrygo.

Rodrygo será uma espécie de “coringa” para Dorival

O atacante do Real Madrid será um dos principais jogadores para Dorival Júnior nessa primeira fase de Copa América. Isso porque ele vai exercer uma função de meia com liberdade para jogar também na esquerda, alternando com Vinícius Júnior. O jogador, que teve uma passagem pelo São Paulo ainda na infância, também pode jogar tanto abaixo do centroavante quanto na direita.

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América 2024 será logo mais, a partir das 22h (horário de Brasília). A equipe comandada por Dorival Júnior, que disputa sua primeira competição oficial no comando da Seleção, enfrenta a Costa Rica pelo Grupo D. Os próximos adversários serão o Paraguai na sexta (28) e a Colômbia na terça (02).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo