Notícias

Lugano se declara ao São Paulo e dá conselho aos jogadores na Libertadores

Daqui a pouco, o São Paulo entra em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini recebem o Cobresal, dentro do Estádio do Morumbis, às 21h30 (horário de Brasília).

Antes do duelo, Diego Lugano fez questão de publicar um texto se declarando ao São Paulo. O ídolo tricolor relembrou as noites de Libertadores, e falou da sensação que teve ao vestir o manto durante a competição continental.

“E garanto a vocês: não há nada como uma noite de quarta-feira no Morumbis. Por quê? Nem tudo na vida dá para se explicar, ou merece uma tese científica, mas a mística dessa sinergia entre São Paulo, Libertadores e torcida é uma coisa de louco”, afirmou o ex-camisa 5 do clube do Morumbis.

“Joguei 4 Libertadores pelo São Paulo e o mínimo que cheguei foi à semifinal. O fracasso da época era ser vice-campeão. Noites como essas no Morumbis são de emoção, sentido de pertencimento. Sinergia, essa é a palavra. Era vibrar com o lance. Com o meu carrinho, o chute do Mineiro, o gol do Rogério. Isso é jogar junto, como naquele aplauso coletivo que até hoje deve ecoar nos ouvidos do Bautista, do Chivas”, relembrou Lugano.

Lugano aconselha elenco atual

“Se pudesse falar com cada um que jogará logo mais, só diria: aproveitem a oportunidade que o São Paulo dá de fazer história. É uma pressão, lógico, mas uma pressão linda é quando realmente se tem a oportunidade de atingir o êxito. Noite de quarta no Morumbi é uma sensação única que nem todos podem sentir. Eu senti. Eu vivi. É a minha história”, afirmou o atual comentarista da ESPN.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo