Notícias

Imprensa chilena chama São Paulo de GIGANTE e repercute jogo em Calama

O São Paulo teve mais um excelente desempenho e venceu o Cobresal pelo placar de 3×1 em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. A vitória fez com que o Tricolor Paulista chegasse aos nove pontos no Grupo B e alcançasse a classificação para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência. A partida, disputada em Calama, no Chile, foi muito repercutida pela imprensa local.

Os elogios para o desempenho do São Paulo na partida foram muitos. O ‘AS Chile’ ainda valorizou a luta do Cobresal diante de seu adversário, mas chamou o São Paulo de gigante. “Cobresal não aguentou o gigante e caiu na Libertadores”, escreveu o veículo na manchete em que falava a respeito do jogo.

Apesar de ressaltar a luta do Cobresal, o mesmo veículo afirmou que a equipe terá um enorme desafio pelo terceiro lugar do grupo. Isso porque os chilenos jogam seus dois últimos jogos da fase de grupos contra Talleres e Barcelona fora de casa. Já o Al Aire Libre também ressaltou a queda precoce do Cobresal, afirmando que a equipe agora luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Próximos passos do São Paulo na Libertadores

Com a grande vitória sobre o Cobresal no deserto de Calama, o São Paulo chegou aos nove pontos na segunda colocação do Grupo B. A vaga para as oitavas de final já está garantida, mas o Tricolor Paulista ainda pode conseguir a primeira colocação do seu grupo. Para isso, o São Paulo tem duas oportunidades.

Pra não depender de nenhum tropeço do seu adversário, o Soberano primeiro precisa vencer a sua partida diante do Barcelona de Guayaquil em jogo que será realizado na próxima quinta-feira (16). Na última rodada, o Tricolor Paulista recebe o Talleres, em jogo que definirá quem se classifica com a melhor campanha do grupo.

Se Talleres e São Paulo conquistarem dois resultados iguais na quinta rodada, as duas equipes vão definir no dia 29 de maio quem passa na primeira colocação do grupo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo