Notícias

André Rizek pede para São Paulo se espelhar no Palmeiras após lesões

Um dos grandes problemas que afeta o São Paulo nas últimas temporadas são as lesões enfrentadas por jogadores do elenco. Só para se ter uma ideia, a equipe paulista perdeu nada menos do que três nomes no último jogo. Na derrota diante o Talleres, saíram com lesões o lateral Rafinha, o meia Wellington Rato e o atacante Lucas Moura.

Além da derrota por 2×1, o São Paulo voltou com esses três problemas na bagagem, somados à lesão de Calleri. O atacante argentino não conseguiu se recuperar a tempo de estar com o Tricolor na estreia na fase de grupos da Libertadores. Para o jornalista André Rizek, do SporTV, a solução tricolor pode ser encontrada se espelhando em um grande rival.

“O Palmeiras tem hoje, se não a melhor, uma das melhores estruturas do continente. Realmente chama muita atenção. O Palmeiras investiu, isso não é da noite pro dia… O Palmeiras, que joga no tão atacado gramado sintético, treina no sintético, quem é que tá machucado hoje no Palmeiras? O Dudu, voltando de lesão, que rompeu o ligamento no ano passado. O São Paulo precisa se espelhar no concorrente”, afirmou Rizek em vídeo divulgado no portal ‘GE’.

São Paulo sofre com lesões e não é de hoje

Apesar de ser um problema grave e que está afetando diretamente o desempenho do São Paulo nas competições, as lesões fazem parte de uma triste rotina no Tricolor. Anteriormente, isso já havia sido pauta para muitos treinadores. Por exemplo, Hernán Crespo e Rogério Ceni, chegaram a reclamar publicamente que o São Paulo não tinha uma boa estrutura para tratar jogadores lesionados.

Além disso, Muricy Ramalho é outro que questiona o porquê do Tricolor não possuir uma boa estrutura para tratar os jogadores. Conforme citado pelo próprio Rizek, alguns jogadores do atual elenco sofrem com lesões recorrentes. Ou seja, são problemas que não vieram sendo tratados da forma correta, casos de Rafinha, que deixou o jogo diante do Talleres por conta de uma lesão que ele já havia sentido antes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo