Notícias

Zubeldía esquece a defesa e monta 4-2-4 que dá certo

Na noite desta quarta-feira (03), o São Paulo entra em campo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitam o Athletico Paranaense, dentro da Ligga Arena, em Curitiba, às 21h30 (horário de Brasília).

Essa partida pode cravar a formação 4-2-4 como a oficial do São Paulo. Nos dois últimos jogos, o Tricolor optou por utilizar Ferreirinha do lado esquerdo, adiantar Luciano e deixar Lucas pela direita. Pode ser coincidência, mas o clube encerrou o ciclo de quatro jogos sem vencer após adotar a nova tática.

“Que sejamos uma equipe mais rápida e com mais atacantes. Funcionou bem, sabemos que com este sistema e, com esta característica de jogadores, temos que ser verticais. Por isso, podemos deixar espaços”, disse Maxi Cuberas, substituto de Zubeldía na partida contra o Bahia.

Entretanto, o auxiliar não quis saber de cravar formações para os próximos jogos. De acordo com o treinador, a comissão técnica tem que pensar no adversário e montar a escalação jogo a jogo.

“Temos que pensar jogo a jogo, não podemos ir além. Como dizia um dirigente, ganhar é alívio. É só isso. Amanhã estaremos nos preparando para o próximo jogo, onde temos que ver quem será o melhor para o time. Temos o Luciano suspenso, às vezes aparecem dificuldades e precisamos pensar nisso”, afirmou Cuberas, logo após o triunfo no Morumbis.

Michel Araújo está fora

Segundo informações de uma nota divulgada pelo próprio São Paulo, Michel Araújo já iniciou o tratamento de uma lesão ligamentar. Vale destacar que o camisa 15 do Tricolor Paulista entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo no último domingo (30), na vitória por 3×1 contra o Bahia. Na ocasião, entrou no lugar do atacante Ferreirinha, mas sofreu um trauma no joelho mesmo com poucos minutos dentro de campo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo