Notícias

Zubeldía confirma mudança drástica! Veja a escalação do São Paulo

Daqui a pouco, na noite desta quinta-feira (17), o São Paulo entra em campo pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía recebem o Barcelona de Guayaquil, dentro do Estádio do Morumbis, às 21h (horário de Brasília).

Para esse grande duelo, o treinador argentino resolveu escalar Galoppo entre os titulares. O camisa 8 entra no lugar de Juan, que esteve presente entre os 11 no triunfo sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Além do meia argentino, Zubeldía volta a escalar Welington, Ferreirinha e Michel Araújo. Patryck fica no banco, e Rodrigo Nestor e Bobadilla não estão relacionados por questão de prevenção.

Sendo assim, a escalação do São Paulo para o confronto com o Barcelona de Guayaquil tem: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Alisson, Michel Araújo e Galoppo; Ferreirinha, Luciano e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

Lucas está no banco de reservas

Vale ressaltar que esse deve ser o confronto que vai oficializar o retorno de Lucas Moura. Na coletiva pós-jogo contra o Fluminense, Zubeldía afirmou: “o Lucas está bem, está treinando bem. Fez três treinos com o time. Amanhã será o quarto. Na quarta, será quinto. Acho que pode estar disponível para o jogo de quinta-feira”, disse.

O meia-atacante esteve ausente do São Paulo desde o dia 4 de abril. Na ocasião, o atacante de 31 anos deixou o campo na derrota para o Talleres por 2 a 1 na Argentina em jogo válido pela Copa Libertadores. O camisa 7 do Tricolor Paulista deixou a partida logo aos 29 minutos do primeiro tempo, em um jogo onde o São Paulo perdeu também o lateral Rafinha e o meia Wellington Rato.

De lá pra cá, Lucas perdeu dez jogos com o São Paulo. O atleta, inclusive, vem enfrentando problemas com lesões em 2024 que o fizeram perder muitas partidas. Até o momento, o atleta entrou em campo em apenas oito compromissos, anotando dois gols e dando quatro assistências. A tendência é que ele possa sair do banco de reservas diante do Barcelona e volte aos poucos ao time titular de Zubeldía.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo