MercadoNotícias

Xodó da torcida são paulina rescinde contrato nos EUA

Tem xodó da torcida do São Paulo livre no mercado. O argentino Emiliano Rigoni, de 31 anos, rescindiu seu contrato com o Austin FC, dos Estados Unidos, nesta semana. O atacante é, a partir de agora, um jogador livre no mercado, podendo assinar com qualquer outro clube em uma transferência sem custos. Ao todo, foram 58 jogos no time que disputa a MLS, com seis gols e seis assistências.

Rigoni teve uma passagem pelo São Paulo entre 2021 e 2022, sendo contratado a pedido do então treinador Hernán Crespo. Ele até teve um bom início de passagem com a camisa do Tricolor Paulista. No entanto, depois da saída de seu compatriota e da chegada de Rogério Ceni, Rigoni acabou perdendo espaço no elenco e acertou com a equipe dos Estados Unidos no ano seguinte.

A passagem de Rigoni pelo São Paulo durou 70 jogos, onde ele marcou 13 gols e distribuiu nove assistências. Na época, ele foi vendido do São Paulo em uma transferência que rendeu cerca de R$ 21 milhões aos cofres do Tricolor Paulista. Rigoni teve uma breve passagem pela Seleção da Argentina, onde disputou apenas dois jogos sob comando de Jorge Sampaoli.

Torcida São Paulina pode contar com retorno de Rigoni?

Agora sendo um agente livre, Rigoni pode assinar com qualquer equipe, que não pagará nada para adquirir o jogador. No entanto, uma possível vinda do argentino para o São Paulo não deve acontecer. Isso porque o Tricolor Paulista já conta com várias opções para o setor ofensivo e o ataque não é visto como prioridade para aquisição de reforços.

Além disso, Rigoni preencheria mais uma vaga de estrangeiro no São Paulo, que já possui nove jogadores de fora do Brasil. O regulamento do Campeonato Brasileiro permite que até nove estrangeiros possam estar em campo em cada equipe. Não há, até o momento, indícios de que o São Paulo queira o retorno do jogador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo