Notícias

Veja como está indo a reforma do novo Pacaembu

Um dos estádios mais tradicionais do país, a Arena Pacaembu está passando por uma série de reformas. Desde 2020, a Allegra Pacaembu assumiu a gestão do Complexo Esportivo do estádio pelos próximos 35 anos e vem fazendo reformas no Pacaembu. Ao todo, estão sendo investidos mais de R$ 600 milhões no projeto, que promete revitalizar o estádio e entregá-lo totalmente modernizado.

E nesta quarta-feira, 22, foi divulgado um vídeo no YouTube mostrando detalhes da reforma do estádio, localizado em São Paulo. A venda de naming rights faz com que o estádio seja chamado agora de ‘Mercado Livre Arena Pacaembu’. A obra está sendo realizada em parceria entre a Allegra Pacaembu e a Prefeitura de São Paulo.

A promessa é de um novo complexo esportivo contendo uma série de novidades. Agora, a Arena Pacaembu será um espaço que portará eventos em seu subsolo, já que a arena terá um espaço com capacidade para mais de 8 mil pessoas. Além disso, o local contará com galerias de arte, restaurantes, mercado gastronômico e muitas outras novidades.

Arena Pacaembu foi palco de diversos eventos

O estádio foi inaugurado em 1940 e, de lá pra cá, muitas histórias já foram contadas em mais de 80 anos. Apesar de não ser casa do Palmeiras, a equipe paulista tem dois importantes números no estádio. Isso porque a equipe participou da partida inaugural do estádio quando ainda se chamava Palestra Itália. Na ocasião, o Alviverde goleou o Coritiba pelo placar de 6×2.

Além disso, em dezembro de 1977, Palmeiras e Santos se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Aquela partida é responsável por ter o maior público da história do Pacaembu, quando cerca de 73.532 pessoas (pouco mais de 68 mil pagantes) assistiram o duelo que terminou empatado por 1×1.

No entanto, o Pacaembu também já foi palco de outros eventos, não só esportivos, como o show da cantora Tina Turner, além de ter sido responsável por abrigar o primeiro hospital de campanha de 2020, quando o mundo vivia o auge da pandemia da Covid-19.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo