Notícias

Veja a provável escalação de Dorival da estreia na Seleção

A Seleção Brasileira entra em campo pela primeira vez este ano neste sábado, 23, em partida amistosa diante da Inglaterra, em Wembley. Será o primeiro jogo do Brasil sob comando de Dorival Júnior, treinador ex-São Paulo que assumiu o comando da amarelinha depois da passagem interina de Fernando Diniz, do Fluminense. Os jogadores já realizaram um treino de reconhecimento do gramado nesta sexta-feira (22).

A partida acontece a partir das 16h deste sábado e terá transmissão da Rede Globo, do canal SporTV e no portal ‘GE’. Dorival Júnior esboçou a equipe que deve ser titular contra os ingleses. Os titulares devem ser: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Uma das principais novidades da seleção canarinho atende pelo nome de Bento. O goleiro do Athletico-PR deve herdar a vaga de titular no lugar dos lesionados Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City). Além dele, Dorival poderia optar por Rafael (São Paulo) e Léo Jardim (Vasco). A zaga titular, com Beraldo e Fabrício Bruno, também surpreendeu muitos torcedores.

Seleção jogará com novo uniforme

A novidade não fica apenas por conta da presença de Dorival pela primeira vez no banco da Seleção. O Brasil vai promover, diante da Inglaterra, a estreia do seu novo uniforme. A peça foi apresentada nesta quinta-feira, no Media Day promovido pela CBF, com a participação dos jogadores. Foi possível ver a numeração de alguns atletas, como Vinícius Jr., Lucas Paquetá e Rafael.

Dorival já tem um grande desafio no comando da Seleção Brasileira: voltar a vencer em Wembley. Acontece que o Brasil venceu apenas dois jogos, sendo o último deles em 1995. No duelo contra a Inglaterra válido pela ‘Copa Umbro’, vitória da seleção canarinho pelo placar de 3×1.

O retrospecto da Seleção Brasileira no tradicional estádio inglês é péssima. Até o momento, o Brasil disputou 12 partidas e teve duas vitórias, sete empates e três derrotas. Desde que o estádio foi reformado em 2007, são dois empates e uma derrota.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo