Notícias

Treinador do Novorizontino revela ESTUDO PROFUNDO nos movimentos de Rafael

Na noite do último domingo (17), o São Paulo entrou em campo pela partida de quartas de final do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Novorizontino, dentro do Estádio do Morumbis e foram eliminados nos pênaltis.

Apesar de ter pegado uma cobrança, Rafael não conseguiu salvar o São Paulo do vexame dentro de casa. Diante dessa situação, Eduardo Baptista concedeu entrevista coletiva pós-jogo e revelou que estudou bastante o arqueiro do Tricolor.

“Conversamos bastante e estudamos o São Paulo praticamente desde o início do Campeonato Paulista. Sabíamos da possibilidade de enfrentá-los. Estudamos muito a parte técnica e o goleiro deles, que é de Seleção, qualificado e pegador de pênaltis. O que fizemos foi trabalhar. É claro que nos pênaltis é ter tranquilidade, calma, mas se você ver os que bateram, são jogadores experientes e que já passaram por situações parecidas. Mais que isso, treinamento. Todos os dias da semana treinamos, repetimos, variamos os nossos goleiros, passamos informações da postura do Rafael nos pênaltis e nossos goleiros nos ajudaram. Foi trabalho. Tem a parte mental, mas eu fui pelos mais experientes. E ter treinado e estudado fez a diferença, disse.

Novorizontino vai enfrentar o Palmeiras na semifinal

“O resultado é imenso. Sabemos das nossas dificuldades, mas às vezes escutamos que o time é pequeno. E falo para os meus atletas que o pequeno está na cabeça. Embora o time seja menor, o pensamento tem de ser grande. Conversamos bastante durante a semana que vencemos Corinthians e Santos fora. Talvez tenhamos surpreendidos e eles não esperavam um Novorizontino como se portou. Hoje seria um jogo diferente, pois o São Paulo estaria esperando e teríamos que surpreender de outra maneira. É muito bom quando aliamos o nosso discurso às ações em campo”, afirmou Eduardo Baptista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo