Notícias

Treinador argentino não quer nem saber e convoca 22 jogadores do São Paulo

O treinador argentino Luis Zubeldía convocou 22 jogadores das categorias de base do São Paulo na terça-feira (11). Os atletas foram solicitados para participar dos treinos com a equipe profissional, em preparação para a sequência da temporada. O Tricolor Paulista volta a campo nesta quinta-feira, 13, em jogo válido pelo Brasileirão contra o Internacional.

O treino comandado por Zubeldía contou com a presença de jogadores das equipes Sub-17 e Sub-20 do São Paulo. O comandante visitou o CT de Cotia pela primeira vez na semana passada e acompanhou algumas atividades dos jovens da base do Tricolor Paulista.

A equipe seguiu viagem para Santa Catarina na manhã desta quarta-feira, 12. Vale ressaltar que o duelo, com mando do Internacional, acontecerá no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Isso porque o Beira Rio, estádio do Colorado, ainda não tem condições de receber partidas por conta das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no último mês.

Convocações prejudicam o São Paulo na temporada

O São Paulo foi uma das equipes brasileiras que teve maior prejuízo por conta dos jogos Data FIFA e da Copa América. Acontece que o Tricolor Paulista teve quatro nomes convocados para a disputa da competição. O goleiro Rafael (Brasil), o zagueiro Ferraresi (Venezuela), o volante Bobadilla (Paraguai) e o meia James Rodríguez (Colômbia) representarão suas seleções na competição continental.

Mas, dentre eles, James será o menor dos desfalques para Zubeldía. Isso porque o colombiano já havia sido liberado antecipadamente para se apresentar à sua seleção. Aos 32 anos, o camisa 55 não faz mais parte dos planos do São Paulo e espera fazer uma boa Copa América, afim de atrair equipes interessadas e que possam fazer uma oferta para a transferência do jogador.

Por outro lado, dos convocados, certamente Rafael será o que vai fazer mais falta. Isso porque o goleiro, selecionado por Dorival Júnior após corte de Ederson (Manchester City), é titular absoluto na posição. Caso o Brasil avance para as finais, ele pode desfalcar o Soberano em até 10 partidas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo