MercadoNotícias

Sonho do São Paulo está perto de reforçar gigante clube brasileiro

O Cruzeiro está bem próximo de anunciar mais um jogador para a sequência da temporada. Reforçando todos os setores do seu elenco, a equipe mineira tem um acordo encaminhado com o meia Matheus Henrique, atualmente no Sassuolo. As informações são do jornalista André Hernan, que afirma que faltam apenas pequenos detalhes para a negociação ser concretizada.

Desde 2022 no futebol italiano, quando foi vendido pelo Grêmio, o volante já recebeu algumas sondagens para voltar ao futebol brasileiro. Inclusive, o próprio São Paulo chegou a tentar a contratação do jogador, mas as negociações não avançaram. Rebaixado com o Sassuolo para a segunda divisão da Itália, o brasileiro acredita que, nesse momento, uma volta ao Brasil é o melhor para a sua carreira.

Apesar da péssima temporada do Sassuolo, Matheus Henrique foi um dos principais destaques da equipe. Ao todo, ele jogou 32 partidas na última temporada, anotando dois gols e distribuindo três assistências. O volante deve desembarcar em Belo Horizonte na próxima semana para se juntar ao elenco do Cruzeiro. Até o momento, o Cabuloso anunciou a contratação do goleiro Cássio (ex-Corinthians), Jonathan Jesus (Ceará) além de acordos com Kaio Jorge (Juventus) e Lautaro Diaz (del Valle).

São Paulo deve reforçar posição com outro jogador

Enquanto o Cruzeiro está prestes a anunciar Matheus Henrique de forma oficial, o São Paulo também pode estar fazendo um anúncio nos próximos dias. Acontece que o Tricolor Paulista possui negociações avançadas com o também volante Thiago Mendes, atualmente no Al-Rayyan. O jogador, de 32 anos, teve uma passagem pelo Tricolor Paulista entre 2015 e 2017 e acumula passagens por Lille e Lyon, da França.

Mas o Soberano não deve parar por aí. Isso porque o São Paulo também está de olho na situação do lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos, que está em fim de contrato com a Juventus. O jogador, com passagens pela Seleção Brasileira, ainda não decidiu se voltará ao futebol brasileiro, mas deu prioridade ao São Paulo caso opte por voltar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo