Notícias

São Paulo jogará a 1ª edição da Copinha Feminina de futebol

Como era de se esperar, o Tricolor estará presente na primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina. No masculino, o torneio já revelou grandes craques do futebol brasileiro e mundial. Nesta quarta (08), a Prefeitura de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol (FPF) fizeram o lançamento da primeira edição da Copinha Feminina.

O campeonato será realizado entre 4 e 17 de dezembro deste ano, com partidas em quatro estádios de São Paulo: o Nicolau Alayon, o Canindé, a Arena Ibrachina e a Rua Javari. O São Paulo está entre os 16 clubes participantes desta edição histórica e se encontra no grupo C, ao lado de Fluminense, América-MG e Real Brasília-DF.

O objetivo da competição é dar suporte para o desenvolvimento do futebol feminino no país e dar oportunidades para todas, trazendo cada vez mais as mulheres para a prática esportiva, além de poder render frutos com a revelação de novos talentos.

Copinha Feminina terá 16 equipes

Os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos, e apenas o líder de cada um se classificapara as semifinais, que serão disputadas em jogo único, assim como a grande final. Podem disputar a Copinha as atletas nascidas nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006, além de até cinco jogadoras nascidas em 2007 e 2008. A Federação Paulista de Futebol vai definir a tabela de jogos em breve.

Confira os times participantes e os grupos:

Grupo A – Canindé

Grupo B – Nicolau Alayon

Grupo C – Rua Javari

  • São Paulo
  • Fluminense
  • América-MG
  • Real Brasília-DF

Grupo D – Arena Ibrachina

Victor Duarte

Meu nome é Victor Duarte e sou jornalista formado pela PUC-Rio. Tenho experiência de quase 10 anos no ramo de produção de conteúdo, social media, assessoria de imprensa e jornalismo. Também tenho passagens por alguns veículos de comunicação, como TNT Sports e jornal 'O Dia'.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo