Notícias

São Paulo inventa método INUSITADO para cuidar do gramado do Morumbis

O São Paulo está realizando um tratamento especial no gramado do MorumBIS, enquanto fica sem disputar partidas em seu estádio. O Tricolor Paulista volta a campo nesta quinta-feira (13), quando enfrenta o Internacional, mas jogará em casa apenas no próximo dia 19. Até lá, o Soberano está usando de uma tática, digamos, inusitada, para proteger o seu gramado.

Acontece que a diretoria optou pelo replantio da grama no MorumBIS, mas precisava evitar a chegada de pássaros, que poderiam comer as sementes espalhadas pelo campo. Pra evitar a chegada das aves, o Tricolor Paulista optou por espalhar bexigas coloridas amarradas em fitas. Ao balançarem, os balões assustam os pássaros, que vão embora sem se alimentar das sementes espalhadas.

Balões espalhados no gramado do MorumBIS. Foto: GloboEsporte.com

A técnica é nova, mas tem uma justificativa para o seu uso. Acontece que, anteriormente, os clubes utilizavam de rojões para espantar as aves. No entanto, a prática foi proibida por lei, fazendo com que as equipes precisassem buscar soluções alternativas para proteger seus gramados. O Tricolor Paulista volta ao MorumBIS apenas na próxima quarta-feira (19), quando enfrenta o Cuiabá pelo Brasileirão.

Sequência da temporada do São Paulo

Após disputar cinco jogos consecutivos – e vencer quatro – dentro de casa, o São Paulo passará uns dias sem jogar em seu território. O Tricolor Paulista garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores jogando em casa, além de subir para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos ganhos. Agora, a equipe jogará dois compromissos pelo Brasileirão fora de casa.

O primeiro deles é o já citado duelo contra o Internacional na próxima quinta-feira, 13. No domingo (16), o Tricolor Paulista terá pela frente o Corinthians, na Neo Quimica Arena. O rival tenta espantar uma crise que ameaça se instaurar, já que a equipe paulista acaba de perder seu patrocínio milionário por conta de um caso de corrupção, além de estar próxima de perder Carlos Miguel para a Premier League.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo