Notícias

São Paulo empata e mantém tabu contra o Palmeiras no Morumbis

O São Paulo recebeu o Palmeiras na noite da última segunda-feira (29) em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das chances criadas nos dois lados, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar e somaram um ponto cada na tabela de classificação. Entretanto, o resultado fez com que se mantivesse um importante tabu do São Paulo diante do seu adversário.

Acontece que o Tricolor Paulista não tem um grande desempenho recente diante do seu rival no MorumBIS. Para se ter uma ideia, a última vitória do São Paulo jogando em casa sobre o Palmeiras foi em 2017. Naquela ocasião, o Soberano venceu pelo placar de 2×0 com gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo.

De lá pra cá, foram outros seis jogos, com três vitórias do Palmeiras e três empates. O rival alviverde venceu em 2018, 2022 e 2023 e as duas equipes empataram em 2019, 2020 e 2021. Entretanto, o retrospecto recente de confrontos entre São Paulo e Palmeiras dá vantagem ao Tricolor: nas últimas cinco partidas foram duas vitórias do São Paulo, dois empates e um triunfo do Palmeiras.

Histórico dos confrontos entre Palmeiras e São Paulo

A história contabiliza 356 encontros entre São Paulo e Palmeiras e, nesse ponto, o Tricolor tem uma ligeira vantagem. Afinal, são 120 vitórias do São Paulo, 118 empates e outras 118 vitórias do Palmeiras. Mas o Alviverde anotou mais gols no geral, já que tem 460 gols marcados contra 452 do São Paulo. E quando o assunto é Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a ficar na frente.

Os números mostram um pouco menos de equilíbrio. Isso porque o Palmeiras venceu 26 vezes, contra 16 do São Paulo, e as duas equipes contabilizam 31 empates na história da competição em 73 duelos. Este ano, além do empate em 0x0, as duas equipes voltam a se enfrentar no returno do Campeonato Brasileiro, mas o jogo terá mando do Palmeiras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo