Notícias

São Paulo é o 19º pior visitante do Brasileirão até a 26ª rodada

O fim de temporada do São Paulo foi positivo por causa do título da Copa do Brasil, vencido em cima do Flamengo, no Morumbi, no último dia 24 de setembro. No entanto, a equipe não vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro e amarga apenas a 10ª colocação no torneio.

Segundo dados coletados até a 26ª rodada, o Tricolor é o segundo pior visitante da competição, perdendo apenas para a campanha fora de casa do América-MG. A péssima fase fora de seus domínios paulistas foi um dos responsáveis por deixar o clube de fora do pelotão da frente da liga nacional.

Aproveitamento do São Paulo no Brasileirão

O melhor visitante do Brasileirão é o líder Botafogo, que tem um aproveitamento de 53,8%, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Já o São Paulo ocupa a 19ª colocação fora de casa. Com um aproveitamento de apenas 16,7%, o Tricolor não venceu como visitante, empatou seis jogos e perdeu outros seis. No total, foram oito gols marcados e 14 sofridos em 12 partidas.

O único time que está pior do que o São Paulo como visitante é o América-MG. O Coelho tem um aproveitamento de 12,8% e também não venceu fora de Belo Horizonte no Brasileirão. Ao todo, o clube mineiro empatou cinco jogos e perdeu outo, marcando 16 gols e sofrendo 31.

Atuando como mandante, a situação do São Paulo melhora um pouco, mas também não é perfeita. Jogando no Morumbi, o Tricolor tem a sexta melhor campanha, com um aproveitamento de 69%. No total, o time de Dorival Jr. venceu nove jogos, empatou dois e perdeu três, marcando 23 gols e sofrendo 13.

Victor Duarte

Meu nome é Victor Duarte e sou jornalista formado pela PUC-Rio. Tenho experiência de quase 10 anos no ramo de produção de conteúdo, social media, assessoria de imprensa e jornalismo. Também tenho passagens por alguns veículos de comunicação, como TNT Sports e jornal 'O Dia'.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo