Notícias

São-paulino avisa: “me deu uma brochada”

Aos 32 anos, o volante Jorginho atualmente defende o Arsenal depois de uma boa passagem pelo grande rival Chelsea. Além disso, o camisa 20 também é constantemente convocado pela Seleção Italiana, já que possui dupla nacionalidade. No entanto, muito especulou-se sobre uma possível vinda do jogador para o futebol brasileiro. Principalmente depois de uma entrevista para o jornalista Fred, do canal ‘Desimpedidos’.

Na ocasião, Fred falou sobre um possível interesse e até mesmo um convite do atacante Lucas Moura para que Jorginho pudesse se juntar ao elenco São-paulino. Entretanto, apesar da amizade com o ex-seleção brasileira, o volante afirmou que não vê com bons olhos uma vinda para o futebol brasileiro, muito por conta da pressão que é imposta em cima dos atletas.

“Tenho a curiosidade. Mas foi difícil, com os episódios que os cara acompanharam. Não tinha sossego. É a nossa vida, mas ao lado disso tem a nossa vida particular, é saber diferenciar as coisas. A pressão está muito grande, é normal, só tem que saber diferenciar. Não poder sair na rua com a sua família, sabe? Isso pesou um pouco, me deu uma brochada”, contou Jorginho.

São-paulino, Jorginho nunca jogou no Brasil

Vale ressaltar que, mesmo sendo natural de Santa Catarina e torcedor São-paulino, o volante nunca jogou profissionalmente em solo brasileiro. Jorginho fez apenas a sua base no Brusque entre 2006 e 2007, mas em 2008 acabou se mudando para o Hellas Verona. Foi por lá, inclusive, que ganhou sua primeira oportunidade no profissional.

Passou ainda pelo Napoli, onde se destacou, até que recebeu uma proposta do Chelsea em 2018. Permaneceu na equipe de Londres até 2023, quando foi negociado para o Arsenal. Entretanto, ele vem encontrando dificuldades em se encaixar no time titular da equipe de Mikel Arteta. Ainda nos tempos de Chelsea, Jorginho admitiu que guarda uma admiração pelo São Paulo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo