Notícias

Santos dá chapéu no Tricolor e fica perto de contratar ‘novo Lucas Moura’

Nas últimas semanas, o São Paulo esteve de olho no jovem atacante Maceió, de apenas 20 anos, destaque da Portuguesa. De acordo com informações do portal ‘GE’, os presidentes Júlio Casares e Antônio Carlos Castanheira, de São Paulo e da Lusa, respectivamente, já estavam discutindo a possibilidade de um acordo.

“Tenho conversando com Julio Casares sobre parceiras com nossas pérolas, e o Maceió é uma delas. Ainda estamos negociando, várias situações são possíveis. Quando tiver algo concreto, anunciaremos. Não chegamos a esse nível (modelo de negócio). Vamos ter uma conversa final até o fim desta semana”, afirmou Castanheira para o ‘GE’.

Apesar do interesse e das negociações com a Portuguesa pela contratação da jovem promessa comparada com Lucas Moura, o Tricolor Paulista sofreu um grande chapéu do Santos.

No início da tarde da última quarta-feira (10), a diretoria do Peixe chegou a um acordo pela contratação em definitivo do garoto. Os valores da transação ainda são mantidos em sigilo, mas chegaram ao proposto pelo clube do Canindé no início da negociação. O atacante agora fará exames médicos antes de assinar seu novo contrato. Na Lusa, Maceió recebia R$ 2.500 mensais e aumentará significativamente seus vencimentos.

Quem é Maceió?

Maceió foi um dos grandes destaques da Portuguesa no Campeonato Paulista. Foram oito jogos e um gol, mas este foi fundamental. O atacante anotou o tento da partida contra o Mirassol no dia 2 de março e o resultado de 1×0 garantiu a Lusa na Série A1 do Paulistão e deu uma vaga para a Série D do próximo ano. A Portuguesa conseguiu também a vaga nas quartas de final do estadual, mas acabou caindo nos pênaltis para o Santos.

Maceió, inclusive, acertou uma bola na trave no duelo contra o Santos pelas quartas de final do Paulista. Se faz o gol, poderia ter mudado os rumos do jogo e conseguido uma classificação histórica para a Lusa jogando fora de casa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo