Notícias

Rodrigo Nestor passa por cirurgia para corrigir lesões e procedimento é bem sucedido

O São Paulo fez um comunicado muito importante, na última segunda-feira (06), que deixou o torcedor tricolor apreensivo. O clube paulista informou que o meio-campista Rodrigo Nestor, autor do gol do título da Copa do Brasil sobre o Flamengo no Morumbi, realizou exames médicos que detectaram uma lesão no menisco e no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

O meio-campista Nestor realizou o procedimento cirurgico para correção de lesões. A cirurgia foi realizada nesta quarta-feira (8) e o atleta deverá receber alta hospitalar já nos próximos dias, quando iniciará a fisioterapia no REFFIS Plus.

A temporada de Nestor no São Paulo

Nestor vinha sendo peça fundamental no esquema tática do técnico Dorival Jr. na temporada e um dos principais jogadores da equipe no ano. Em 2023, o meia de 23 anos atuou em 54 partidas, marcando dois gols e dando sete assistências.

Autor do gol tricolor na grande decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no Morumbi, além de dar a assistência para o tento de Calleri na partida de ida, no Maracanã, Nestor sofreu a lesão durante o treinamento do último domingo (5), no CT da Barra Funda, após um entorse.

Após realizar exame de imagem que detectou uma desinserção do menisco e uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o jogador foi levado para um especialista que confirmou a necessidade da cirurgia. Revelado em Cotia, Rodrigo Nestor, de 23 anos, já disputou quatro temporadas pelo time principal, com 181 jogos, 11 gols e 24 assistências neste período.

Victor Duarte

Meu nome é Victor Duarte e sou jornalista formado pela PUC-Rio. Tenho experiência de quase 10 anos no ramo de produção de conteúdo, social media, assessoria de imprensa e jornalismo. Também tenho passagens por alguns veículos de comunicação, como TNT Sports e jornal 'O Dia'.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo