MercadoNotícias

Rodrigo Caio pode pintar em rival do São Paulo

O zagueiro Rodrigo Caio, de 30 anos, pode ser o novo reforço da defesa de grande rival do São Paulo. O Santos está em busca de jogadores para compor o elenco que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro e vê Rodrigo Caio com bons olhos. Isso porque a equipe da Vila Belmiro acertou o empréstimo do experiente Messias para o Goiás.

Além disso, vale ressaltar que Rodrigo Caio está sem clube. O defensor estava no Flamengo desde 2019 e passou os últimos anos no Rubro-Negro carioca. Entretanto, ele conviveu com algumas lesões que afetaram o seu desempenho com a camisa do Flamengo. Com isso, ele acabou não tendo o contrato renovado e foi dispensado da equipe.

Vale destacar que Rodrigo Caio é uma das crias de Cotia. O jogador esteve no São Paulo entre 2006 e 2018, mas subiu ao time profissional em 2011. Pelo Tricolor Paulista, conquistou a Copa Sul-Americana em 2012 e venceu grande parte de seus títulos com a camisa do Flamengo. Na equipe carioca, foi campeão da Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Rodrigo Caio ainda não atuou em 2024

Um dos agravantes para a situação de Rodrigo Caio é o fato de que o jogador ainda não disputou uma partida sequer em 2024. Desde que foi dispensado pelo Flamengo, o zagueiro foi especulado em alguns clubes, mas sua condição física e propensão à lesões impediu que as negociações avançassem.

De acordo com informações do portal ‘BolaVip’, Rodrigo Caio poderia ser contratado pelo Santos se aceitasse um contrato de produtividade. Além disso, teria que ser aprovado em vários testes físicos para verificar se ele consegue aguentar uma sequência de jogos. Vale destacar que, além do zagueiro, o Santos estaria interessado na contratação do atacante Alexandre Pato, que também passou pelo São Paulo em três ocasiões.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo