Notícias

Rival passa vergonha e tem pior aproveitamento do SÉCULO

O Corinthians é um dos grandes rivais do São Paulo no futebol nacional. Equipes do mesmo estado, os dois times já protagonizaram inúmeras disputas no decorrer de suas histórias. Entretanto, o atual momento do time de Parque São Jorge realmente não é dos melhores e o Corinthians ostenta números dignos de vergonha no futebol brasileiro.

Acontece que a equipe, atualmente comandada pelo português António Oliveira, ostenta o seu pior aproveitamento do século nesta temporada. Com 20 jogos disputados até o momento, o Corinthians tem um aproveitamento de 41,6% dos pontos disputados, com sete vitórias, quatro empates e nove derrotas. Os dados são do ‘Espião Estatístico’, do Globo Esporte.

Até então, o pior aproveitamento em número de pontos conquistado pelo Corinthians havia sido em 2004. Naquele ano, foram sete vitórias, cinco empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 43,3% dos pontos. Em contrapartida, o melhor ano do Corinthians neste século foi o de 2015, onde a equipe paulista ficou invicta nos primeiros 20 jogos. Ao todo foram 16 vitórias e quatro empates, somando 86,7% de aproveitamento em pontos.

Rival do São Paulo, Corinthians amargou eliminação precoce no estadual

A campanha do São Paulo no Campeonato Paulista este ano definitivamente não foi das melhores. O Tricolor Paulista foi eliminado nas quartas de final da competição após derrota nos pênaltis diante do Novorizontino jogando em casa. Porém, o desempenho do São Paulo não foi nada pior se comparado ao Corinthians.

Isso porque o Timão sequer conseguiu passar para a fase de mata-mata na competição. O Corinthians ficou apenas em terceiro no seu grupo, com 14 pontos e, em determinado momento chegou inclusive a flertar com a zona de rebaixamento. O início de campanha no Brasileirão também não é dos melhores. Até o momento, a equipe amarga a 18ª colocação com apenas um ponto conquistado e não marcou um gol sequer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo