Notícias

Reforço vindo do Cruzeiro caiu nas graças da torcida

Em uma pré-temporada marcada por incertezas sobre seu futuro no clube, Nikão viu seu panorama mudar com a chegada do técnico Thiago Carpini. Sob o comando de Dorival Junior, o jogador avaliava novas oportunidades, incluindo a possibilidade de retornar ao Athletico, onde teve destaque em temporadas anteriores. Contudo, a chegada de Carpini abriu novas perspectivas, levando o jogador a recusar a investida do Athletico e a decidir permanecer no Tricolor.

Após o período de empréstimo para o Cruzeiro, Nikão reestreou pelo São Paulo na última terça-feira, durante o confronto contra o Mirassol. Saindo do banco no segundo tempo, o camisa 43 se destacou, sendo considerado o melhor jogador do time enquanto esteve em campo. Participou ativamente do jogo, finalizando, dando uma assistência precisa para Juan e sendo uma excelente opção pelo lado direito. Apesar do esforço, o Tricolor ficou no empate por 1 a 1.

Além dos elogios dos torcedores nas redes sociais, Nikão conquistou a confiança de Carpini, que demonstrou o desejo de tê-lo como peça-chave nas próximas partidas, sinalizando a possibilidade de ser um reforço caseiro para o Tricolor ao longo da temporada.

“Quero ressaltar também a entrada do Nikão. Vira uma alternativa boa para a sequência do nosso ano.”, disse Carpini na coletiva.

Nikão pode ter mais oportunidades em 2024

Adquirido pelo São Paulo em 2022 por aproximadamente R$ 10 milhões, com um contrato de três temporadas, Nikão passou apenas um ano no Morumbi, acumulando 32 partidas, quatro gols e quatro assistências. No Cruzeiro, em 2023, participou de 31 jogos, marcando quatro gols e fornecendo três assistências.

O contrato de Nikão com o São Paulo se encerra em 31 de dezembro, e uma eventual renovação, considerando que o jogador tem 31 anos, dependerá do seu desempenho ao longo da temporada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo