Notícias

Quase eliminou o São Paulo e hoje está a mais de 100 dias sem saber o que é vencer

Parece inacreditável, mas essa é a situação de momento do Ituano. A equipe paulista, que quase eliminou o São Paulo na fase de grupos do Campeonato Paulista, está há mais de 100 dias sem saber o que é uma vitória. Até o momento, a equipe disputou 15 partidas na temporada, e a única vitória conquistada não foi contra qualquer adversário. Isso porque o Ituano derrotou o Corinthians logo na segunda rodada do Campeonato Paulista.

Entretanto, desde aquele 24 de janeiro que a equipe do interior não sabe o que é vencer. Na temporada, além da única vitória, o Ituano conquistou apenas três empates e outras 10 derrotas. Inclusive, a equipe vem de seis derrotas consecutivas, somando jogos da Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro.

No Paulistão, inclusive, o Ituano quase eliminou o São Paulo da fase de grupos. No último jogo da primeira rodada, a equipe conseguiu o empate aos 44 do segundo tempo diante do Tricolor Paulista jogando em casa. Aquele resultado eliminava o São Paulo, já que a combinação de resultados naquele momento classificaria o São Bernardo. Entretanto, o Tricolor conseguiu marcar aos 53 do segundo tempo de pênalti e conseguiu sua vaga.

Ituano amargou rebaixamento em São Paulo

O ano realmente está sendo bem difícil para o Ituano. Isso porque a equipe, que foi campeã do Campeonato Paulista em 2014 ao bater o Santos, teve a pior campanha na última edição do campeonato regional. Com apenas seis pontos, o time de Itu acabou sendo rebaixado para a Série A2 ao lado do Santo André, que por coincidência, era do seu mesmo grupo na primeira fase.

Como se não bastasse o triste rebaixamento no Estadual, o Ituano sequer passou pela primeira fase da Copa do Brasil este ano. A equipe foi derrotada logo na primeira rodada da competição diante do São Luíz (RS) pelo placar de 2×1. Agora, restou apenas a Série B, onde a equipe está até o momento com duas derrotas em dois jogos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo