Notícias

Presidente Casares indica saída de James do São Paulo

Na noite da última quinta-feira (17), o São Paulo entrou em campo pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Barcelona de Guayaquil, dentro do Estádio do Morumbis e empataram por 0 a 0.

Pouco antes da partida, Júlio Casares conversou com a imprensa e indicou a saída de James Rodríguez.

“É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A partida (para outro clube) tem que ser boa para o atleta e principalmente pra a instituição”, iniciou Casares.

“Se é uma contratação que jogou pouco, trouxe naquele momento o São Paulo a uma dimensão diferente. São Paulo voltou à prateleira de grandes contratações. Às vezes jogadores chegam e não conseguem jogar. Tão logo termine a Copa América, vamos cuidar disso com dedicação e cautela para ter um final feliz”, disse Casares, à ESPN.

Zubeldía afirmou que tem atletas melhores que ele

Após o triunfo sobre o Vitória, pela quinta rodada do Brasileirão, Zubeldía falou sobre não ter relacionado James Rodríguez, fato que veio a se repetir mais três vezes.

“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. (…) Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade. Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas”, afirmou o jovem técnico de 42 anos.

“O treinador vai ser julgado pelo resultado final, não é? Mas há algo que eu aprendi em 15 anos de profissão, que sempre as decisões vão estar em função do que vejo e em função do conjunto. Então, todos estão considerados, mas ao final do dia ou antes dos jogos, tenho que tomar decisões”, explicou Zubeldía.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo