MercadoNotícias

Pepe pode estar de malas prontas e atuar no futebol brasileiro! Entenda

Aos 41 anos, o experiente zagueiro Pepe está de saída do Porto, clube que defendia desde 2019. O brasileiro naturalizado português não renovou seu contrato com o time de Portugal e está livre no mercado. Inclusive, de acordo com informações do jornal ‘A Bola’, o atleta já teria recebido sondagens de clubes da Turquia, Catar e também do futebol brasileiro.

Apesar de ser brasileiro, Pepe nunca disputou uma partida no Brasil em sua carreira profissional. Ele fez suas categorias de base no Corinthians, de Alagoas, mas mudou-se para o Marítimo B em 2001, subindo ao profissional no ano seguinte. Depois, passou pelo Porto e conquistou vários títulos com a camisa do Real Madrid, incluindo três edições da UEFA Champions League.

Entretanto, Pepe deixou a equipe em 2017, depois de uma passagem de dez anos e transferiu-se para o Besiktas, da Turquia. Voltou ao Porto em 2019, onde empilhou várias taças. A equipe portuguesa optou por não renovar o vínculo do defensor, já que agora está sob gestão de André Villas-Boas, que trabalhou como técnico e acumula passagens por equipes como Chelsea e Tottenham.

Pepe teria proposta de time de Cristiano Ronaldo

Apesar da possibilidade de transferir-se para o futebol brasileiro, Pepe deve prosseguir sua carreira na Arábia Saudita. Isso porque o Al-Nassr, equipe onde joga o também português Cristiano Ronaldo, teria feito uma proposta ao jogador, também de acordo com o jornal ‘A Bola’. A equipe comandada pelo português Luis Castro, ex-Botafogo, tem em seu elenco estrelas como o meia croata Brozovic e o atacante senegalês Sadio Mané.

Mesmo no auge dos seus 41 anos, Pepe nem pensa em aposentadoria. Ele poderia seguir os passos do também zagueiro Thiago Silva, que está prestes a completar 40 anos e jogará no Fluminense a partir de julho deste ano. Entretanto, uma volta ao Brasil não parece ser viável para a carreira de Pepe, já que ele ainda possui um bom mercado no futebol mundial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo