Notícias

Palmeiras entra com recurso e quer ter vantagem no Mundial da FIFA

O Palmeiras será um dos representantes brasileiros no Mundial de Clubes de 2025. Além do alviverde, o ‘Super Mundial’ contará ainda com Flamengo e Fluminense, campeões das duas últimas edições da Libertadores. E o Palmeiras se uniu aos dois rivais cariocas na busca de um objetivo em comum.

A ideia dos times brasileiros é de serem eleitos cabeças de chave da competição que será disputada no ano que vem, assim como foram na Libertadores. Palmeiras, Flamengo e Fluminense enviaram juntos um ofício com a sugestão para a FIFA. De acordo com informações divulgadas pelos portais ‘UOL’ e ‘GE’, as equipes e a CONMEBOL se reuniram com a entidade, que solicitou aos times propostas para a realização do torneio.

Os presidentes Rodolfo Landim, do Flamengo, e Mário Bittencourt, do Fluminense, enviaram o ofício para o presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez. Nele, a sugestão era de que, além dos times campeões da Champions League, sejam colocados também como cabeças de chave os campeões da Libertadores.

Mais detalhes sobre o novo Mundial da FIFA

A ideia de um novo torneio surgiu por parte da FIFA em 2019. A nova versão do Mundial teria a sua primeira edição em 2021, com a presença de 24 clubes. No entanto, a pandemia da COVID-19 acabou atrapalhando os planos da entidade, que optou por manter a competição em seu modelo tradicional.

A América do Sul terá direito a seis vagas da nova competição. Três delas já estão definidas, com o Palmeiras (2021), Flamengo (2022) e Fluminense (2023). O São Paulo tem chances de se garantir no torneio, mas precisa se sagrar o campeão da Libertadores deste ano. Duas das seis vagas serão preenchidas via ranking, contudo, o tricolor paulista não possui chances de se classificar por essa via, tendo em vista que equipes como Boca Juniors e River Plate estão com pontuações superiores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo