Notícias

Palco de Barcelona x São Paulo está no top10 de MAIORES da América do Sul

Barcelona do Equador e São Paulo medirão forças logo mais, a partir das 21h, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. As duas equipes vão em busca de somar pontos importantes nessa fase da competição. Afinal, o São Paulo tem apenas três pontos e o Barcelona, dois, em um grupo que conta ainda com Cobresal (Chile) e Talleres (Argentina) que também se enfrentam hoje.

O São Paulo vai para o seu segundo jogo nessa fase da competição atuando fora de casa. O jogo será no Estádio Monumental Isidro Carbo, onde o Barcelona manda os seus jogos. Apesar de ser disputado no Equador, a região onde o Tricolor Paulista jogará não sofre tantos efeitos da altitude. A casa do Barcelona está apenas quatro metros acima do nível do mar.

Mas o Monumental Isidro Carbo tem também uma outra particularidade. Acontece que a casa da equipe equatoriana tem capacidade para quase 60 mil pessoas. Tais números fazem com que o Monumental Isidro Carbo seja o décimo maior estádio de toda a América do Sul. Uma curiosidade é que o estádio foi inaugurado em 1987 com um confronto entre equipes “irmãs”: o Barcelona, do Equador, recebeu o Barcelona, da Espanha, em um jogo que terminou com o placar de 1×0 para os Culés.

Estádio do Barcelona já foi elogiado por Pelé

Mas vale destacar que não é só a capacidade do estádio que o torna atrativo. Além disso, vale lembrar o dia da inauguração da casa do Barcelona que foi acompanhada por ninguém menos que o Rei Pelé. O eterno Rei do Futebol se encantou com a visão do estádio e chegou a afirmar que “apesar do Maracanã ser o maior estádio do mundo, o Monumental é o mais belo”.

A baixa altitude permitiu também que o estádio recebesse confrontos importantes na história. Três finais de Libertadores foram disputadas no estádio: 1990, 1998 e em 2022, quando o Flamengo foi campeão. Mas não fica por aí. Isso porque o Monumental também foi palco da final da Copa América de 1993, além das finais do Mundial Sub-17 em 1995.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo