Notícias

O número ESTRANHO que Caio Paulista tem no Palmeiras

O lateral-esquerdo Caio Paulista virou pivô de uma grande polêmica no São Paulo. Acontece que o jogador de 26 anos era titular absoluto no Tricolor Paulista na última temporada e tinha tudo para permanecer no clube. Só que o São Paulo não chegou a um acordo com o Fluminense, dono dos direitos do jogador, e viu o atleta “pular o muro” e ir para o grande rival.

Entretanto, o atleta não vem tendo tantos minutos sob comando de Abel Ferreira. A explicação é simples: o uruguaio Piquerez é titular absoluto e incontestável na posição, diminuindo a minutagem de Caio Paulista. Mas, acredite se quiser, o jogador ostenta um número bem interessante com a camisa do Alviverde.

O jornalista Valmir Storti, do ‘GE’, fez um levantamento apontando quais jogadores tem o maior percentual de pontos conquistados com as suas equipes na atual temporada. O ranking foi formado com aqueles nomes que participaram de, ao menos, 40% dos jogos da sua equipe na atual temporada. E Caio Paulista aparece em uma incrível 8ª colocação, com 77,8% de aproveitamento.

O líder da estatística é o volante Hugo Moura, recém chegado ao Athletico-PR, com 94,4% de aproveitamento. Completam o Top 3 Mateo Zuleta (Atlético-GO), com 92,3% e Rafael Ratão (Bahia), com 90,7%.

Caio Paulista pouco joga no Palmeiras

O que torna esses números mais estranhos é o fato de que o atleta não entra tanto em campo no Palmeiras. Atualmente, ele é apenas o 18° atleta da equipe com mais minutos de jogo, com 521 minutos em 12 partidas. Ele foi titular em apenas cinco jogos e está há outros cinco sem sequer pisar em campo. Ao todo, nas 12 partidas, ele tem oito vitórias e quatro empates, sem derrotas.

O lateral, que também pode jogar como ponta, pode ganhar alguns minutos sob comando de Abel Ferreira nos jogos que serão realizados no período da Copa América, isso porque Piquerez deve ser convocado para a seleção do Uruguai, abrindo vaga na ala-esquerda do Palmeiras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo