MercadoNotícias

Negócio entre Bayern e Tottenham pode render MILHÕES ao São Paulo! Entenda

Uma grande negociação no futebol europeu pode acabar beneficiando o São Paulo. Acontece que, de acordo com o portal alemão ‘Bild’, o Bayern de Munique está de olho na contratação do lateral-esquerdo Emerson Royal. O jogador, que atualmente defende o Tottenham, também interessaria à Juventus e ao Milan, ainda de acordo com informações locais.

Emerson, de 25 anos, desembarcou no futebol inglês em 2021, após uma curta passagem pelo Barcelona. O Tottenham estaria disposto a abrir negociações por cerca de 29 milhões de Euros (aproximadamente R$ 161 milhões). Como o defensor foi da base do São Paulo até os seus 15 anos, isso dá o direito do Tricolor Paulista receber 1% do valor da negociação.

A porcentagem pode parecer mínima, mas isso daria o equivalente a pouco mais de R$ 1,6 milhões. Emerson Royal disputou 24 partidas na atual temporada, marcando apenas um gol. Ao todo, ele já disputou 101 partidas com a camisa do time inglês, com quatro gols e duas assistências.

São Paulo pode lucrar bastante na atual janela de transferências

A janela de transferências do futebol europeu abre no dia 10 de julho e pode render um bom dinheiro extra para o São Paulo. Isso porque muitos atletas que passaram pela base de Cotia estão tendo suas transferências especuladas.

Na Inglaterra, o Manchester United planeja passar por uma enorme reformulação, que envolve as saídas de nomes como Casemiro e Antony. Apesar de ter sido contratado sob enorme expectativa, o volante vem sendo alvo de constantes críticas devido a falhas nas últimas partidas. O United busca um bom dinheiro nas vendas dos brasileiros.

Além disso, ainda na Inglaterra, temos Gabriel Sara, que teve um bom desempenho na segunda divisão inglesa com o Norwich. Ele, inclusive, quase levou a equipe para a Premier League, e anotou 14 gols e 13 assistências em 53 jogos. Por fim, em Portugal, o Benfica estuda as situações de David Neres e Morato, que também são crias do Tricolor Paulista. Por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, o São Paulo tem direito a uma parte do valor das possíveis transferências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo