Notícias

Luiz Gustavo humilha e atinge top-3 do Brasileirão

Em sua volta ao futebol brasileiro, o volante Luiz Gustavo vem desempenhando um grande papel no esquema tático de Luis Zubeldía. Aos 36 anos, o ex-Bayern de Munique foi escalado como titular nas duas últimas partidas do Tricolor Paulista e teve grandes atuações. Mas o bom desempenho dele vem sendo visto em todo o Campeonato Brasileiro.

Até o momento, ele já disputou sete partidas do Brasileirão com a camisa do São Paulo e ultrapassou a marca de 500 minutos dentro de campo. E um levantamento feito pela página ‘SPFC Estatísticas’ no ‘X’ (antigo twitter), mostra que Luiz Gustavo é Top-3 nos jogadores com o maior número de interceptações a cada 90 minutos.

Ao todo, Luiz Gustavo tem uma média de 2,2 interceptações por jogo e ocupa o terceiro lugar do ranking. O volante Tricolor fica atrás apenas de Danilo Barbosa (Botafogo) e Aníbal Moreno (Palmeiras). Ambos aparecem empatados no topo do ranking com 2,6 interceptações por jogo cada.

Luiz Gustavo se destaca em uma posição onde o São Paulo sofre com ausências

O volante vem sendo um dos principais destaques do Tricolor Paulista em uma posição onde Zubeldía encontra vários desfalques. Vale destacar que o São Paulo não pode contar com Pablo Maia, lesionado, e Bobadilla, que representa a seleção do Paraguai na Copa América. Assim, o argentino vem tendo à disposição apenas Luiz Gustavo, Alisson e Galoppo, que pode fazer a função.

Entretanto, o São Paulo está de olho no mercado para reforçar o setor e está prestes a acertar uma nova contratação. Thiago Mendes, de 32 anos, que já teve passagem pela equipe, já tem tudo acertado com o São Paulo para um retorno. No entanto, ainda resta um acerto com o Al-Rayyan, dono dos direitos do volante.

Zubeldía ainda pode contar, caso queira, com as voltas de Liziero e Jhegson Méndez. Ambos voltaram de empréstimo após passagens no futebol europeu, mas ainda estão sendo avaliados pela comissão técnica do argentino.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo