Notícias

Lucas cita diferenças entre Champions e Libertadores

Na noite desta quinta-feira (4), o São Paulo entra em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitam o Talleres, dentro do Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, às 21h (horário de Brasília).

Antes do grande duelo, Lucas participou do podcast do SPFC PLAY e comparou a competição sul-americana com a UEFA Champions League.

“Lá na Europa é diferente daqui. A logística é um pouco mais fácil porque os países são mais próximos uns dos outros, então você vai pegar voos diretos, sem conexão. Aqui é mais complicado, são viagens mais longas. Contra a LDU foram cinco horas de viagem. Tem o fator da altitude que também é delicado, na Europa não tem. A questão de torcida, atmosfera, não se compara com o Brasil. O que a torcida do São Paulo fez no jogo contra o Corinthians e contra o Flamengo na final, levando a gente no aeroporto, dificilmente vai ser encontrado na Europa”, afirmou o camisa 7 do Tricolor.

“As vezes a logística é mais simples, mas o time é um dos favoritos. Acho que o sorteio é o que é, não temos que escolher adversário, seja aqui do Brasil ou uma logística mais simples ou mais complicada. Se a gente quer entrar nessa competição para ser campeão, não temos que escolher adversário nem logística, a gente tem que entrar em campo, fazer nosso papel e voltar para casa. Esse é o pensamento”, cravou Lucas, que vai fazer sua estreia na competição.

PVC revela que Lucas cobrou postura de James

De acordo Paulo Vinícius Coelho, Lucas e Rafinha cobraram comprometimento de James Rodríguez com o ‘projeto Libertadores’ do São Paulo. “Houve uma conversa firme entre os principais líderes do elenco e o James Rodríguez para cobrar dele o comprometimento com o projeto da Libertadores. Se falou muito sobre o pênalti contra o Novorizontino, ele disse que não cobrou o pênalti porque não estava se sentindo confortável, o elenco foi conversar com ele sobre isso”, iniciou o jornalista, que contou quem esteve presente no papo com o meia.

“O técnico Thiago Carpini e os principais líderes do elenco, Rafinha, Lucas, conversaram abertamente e francamente com o James Rodríguez para pedir a participação dele na Libertadores, que é o projeto prioritário do São Paulo neste ano. E o James, se quer jogar na seleção da Colômbia, a Libertadores tem que ser o cartão de visitas do James no futebol sul-americano nesta temporada. Isso foi cobrado dele e ele vai jogar como titular contra o Talleres em Córdoba”, cravou PVC.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo