Notícias

Levantamento mostra que Júlio Casares está complicando a vida da torcida do São Paulo

O torcedor do São Paulo vem se mostrando um grande aliado da equipe na Temporada 2024. Afinal de contas, as médias de público nos jogos do MorumBIS tiveram um crescimento considerável do último ano pra cá. Em apenas 16 partidas jogadas em casa este ano, o Tricolor Paulista conseguiu colocar, ao todo, mais de 730 mil torcedores, com uma média superior a 45 mil por partida.

Entretanto, um levantamento feito pelo “Finanças Tricolor”, um perfil no ‘X’ (antigo twitter), fez uma análise sobre os preços dos ingressos das partidas do São Paulo em casa. Segundo os dados, nos últimos 12 meses, os setores “Arquibancada Norte” e “Arquibancada Sul” tiveram aumentos nos preços superiores a 170%. Enquanto isso, as arquibancadas “Leste e Oeste” viram os preços das entradas crescerem em 75%.

A torcida do São Paulo, inclusive, já se manifestou nas redes sociais por mais de uma vez criticando os aumentos nos valores dos ingressos. A partida contra o Cuiabá, no último dia 19, quando o São Paulo foi derrotado por 1×0, teve um público de apenas 33.586 torcedores. A renda da partida foi de pouco mais de R$ 1,7 milhão, a menor do São Paulo na temporada.

Momento ruim do São Paulo também prejudicou a equipe

O aumento no preço dos ingressos, de fato, afugentou diversos torcedores do estádio. Entretanto, também dá pra colocar a “culpa” no momento vivido pela equipe até então. Acontece que o São Paulo vinha de empates contra Internacional e Corinthians nos compromissos anteriores, e a equipe de Zubeldía parecia não se encontrar em campo.

Tanto é que a derrota para o Cuiabá marcou o primeiro revés do argentino no comando do Tricolor Paulista. A equipe teve mais uma derrota no compromisso seguinte (4×1 para o Vasco), mas conseguiu se recuperar jogando em casa. Na última quinta-feira (27), o Soberano voltou a vencer no Brasileirão ao derrotar o Criciúma.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo