MercadoNotícias

Jornalista crava e São Paulo pode fechar com Oscar

O meia Oscar, de 32 anos, está próximo de voltar para o futebol brasileiro. Ao menos é o que confirma o jornalista Alexsander Vieira, responsável por cobrir notícias do São Paulo. De acordo com informações apuradas pelo jornalista, Oscar deseja deixar o futebol chinês, onde joga no Shanghai Port, e está costurando uma volta ao Brasil.

O São Paulo, clube responsável por revelar o atleta para o futebol, é um dos principais interessados na contratação do jogador. Entretanto, uma negociação não é vista como fácil, já que outras equipes manifestaram interesse no meia. Além do Tricolor Paulista, Alexsander afirma que Flamengo, Cruzeiro e Internacional também estão de olho na situação do jogador.

Oscar tem contrato com o Shanghai até dezembro deste ano e vem em boa fase no momento. Na atual temporada chinesa, entrou em campo em 13 partidas, anotou quatro gols e deu 10 assistências. Entretanto, Oscar está estudando a possibilidade de rescindir seu contrato com a equipe para promover uma volta imediata ao futebol brasileiro.

Situação dos interessados em Oscar

Das quatro equipes que demonstraram interesse em contar com o futebol de Oscar, talvez quem esteja com negociações mais avançadas seja o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro carioca já tentou a contratação do meia em outras ocasiões. Inclusive, o Flamengo chegou a acertar detalhes com o jogador ano passado, mas a negociação não se concretizou.

Enquanto isso, Internacional e Cruzeiro estudam realizar investidas para a aquisição do jogador. Vale lembrar que Oscar teve projeção mundial após boa passagem pela equipe gaúcha. Foram apenas 59 partidas com a camisa do Colorado, mas seus 19 gols e 22 assistências chamaram atenção do Chelsea, que adquiriu o atleta em 2010.

Oscar permaneceu no time inglês até 2017, quando foi uma das primeiras contratações bombásticas do futebol chinês. Como possui boa relação com sua equipe, Oscar deseja uma rescisão amigável para que possa desembarcar novamente em solo brasileiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo