Notícias

Jogador que ficou 1 ANO parado se tornou titular do São Paulo! Entenda o caso

Não há nada pior para um jogador de futebol do que uma lesão. Alguns jogadores, inclusive, chegam a perder uma temporada inteira por conta de problemas físicos ou lesões graves. Foi o que aconteceu com o lateral-direito Igor Vinícius, do São Paulo. No ano passado, o jovem de 27 anos sofreu com diversos problemas no púbis, que fizeram com que ele perdesse praticamente toda a temporada. Após cirurgias, ele entrou em campo em 20 de janeiro deste ano, após 366 dias longe dos gramados.

Entretanto, a atual temporada está sendo especial para o jogador. Isso porque Igor Vinícius não lida mais com problemas físicos e vem sendo titular na equipe de Luis Zubeldía. Até o momento, teve apenas um leve problema muscular e já entrou em campo em 22 partidas, anotando três assistências. A lesão do titular Rafinha permitiu que Igor Vinícius tivesse espaço nesta temporada.

Igor Vinícius jogou pouco no início das últimas temporadas

Vale ressaltar que este é o melhor início de temporada de Igor Vinícius se levar em conta os números das últimas cinco temporadas. Para se ter uma ideia, no ano passado, ele entrou em campo apenas nas duas primeiras partidas, até que se lesionou e perdeu todos os jogos restantes do São Paulo. Em 2022, ele havia tido seu melhor início de temporada, entrando em campo em 18 partidas.

Como o então titular Rafinha ainda está lesionado e sem previsão de volta, Igor Vinícius deve aumentar o número de partidas com a camisa do Tricolor este ano. A concorrência do lateral-direito no setor era Moreira, mas o jovem de apenas 20 anos, que também atua na zaga, está lidando com problemas de lesão nesta temporada.

Cria do Santos, o lateral-direito pouco jogou na equipe da Vila Belmiro e logo foi para o Ituano. De lá, foi para a Ponte Preta e, em 2019, desembarcou no Morumbi por empréstimo, sendo adquirido no ano seguinte. Até o momento, são 175 jogos com a camisa do Tricolor Paulista, sete gols e 21 assistências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo