Notícias

Jogador do Corinthians agride árbitro e é expulso

Na noite desta terça-feira, 23, o Corinthians entrou em campo em jogo válido pela Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, a equipe paulista acabou sendo derrotada pelo Argentinos Juniors pelo placar de 1×0. O gol foi marcado pelo atacante Verón logo aos dois minutos do primeiro tempo. No entanto, o Corinthians voltou da Argentina com um desfalque na bagagem.

Isso porque a equipe de António Oliveira viu o zagueiro Raul Gustavo ser expulso em um lance infantil. Acontece que o defensor agrediu o árbitro auxiliar Carlos Poblete Barrales depois que o juiz marcou uma falta do jogador corintiano. A reclamação do defensor era de que ele teria sofrido a falta no lance, e não tinha atingido seu adversário.

A expulsão deixou o treinador do Corinthians sem ter muito o que fazer. Afinal, ele havia sacado o zagueiro Félix Torres no intervalo para que Paulinho pudesse entrar e deixar a equipe um pouco mais ofensiva. Mas, com a expulsão de Raul Gustavo, António Oliveira precisou sacar o atacante Romero e reforçar o sistema defensivo com Cacá.

Situação do Corinthians na Sul-Americana

Com a derrota, o Corinthians acabou perdendo a liderança do Grupo F e estaciona nos quatro pontos. Mas a situação ainda pode piorar para a equipe paulista. Isso porque o Racing, do Uruguai, ainda joga pela terceira rodada nesta quinta-feira (25), diante do Nacional (Paraguai). Vale lembrar que os uruguaios estão empatados em número de pontos com o Corinthians. Enquanto isso, o Argentinos Juniors estão na liderança, com seis pontos.

O Corinthians volta a campo na Sul-Americana apenas no dia 7 de maio. O Timão terá mais um desafio longe de casa, já que vai visitar o Nacional no Estádio Defensores del Chaco. Vale lembrar que a única vitória corintiana na competição este ano foi justamente contra os paraguaios, quando o Corinthians goleou pelo placar de 4×0.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo