Notícias

Jogador dá aceno positivo e São Paulo deve ter novo lateral esquerdo

A lateral esquerda tem sido objeto de preocupação para a diretoria do São Paulo, que enfrenta dificuldades para avançar na renovação de contrato com Welington e ainda não encontrou uma alternativa viável no mercado. Moreira, jovem de 19 anos que tem sido utilizado como lateral-direito, surge como uma opção caseira para a posição.

Moreira estreou no São Paulo aos 17 anos, em 2022, quando ainda era destaque no sub-20. Apesar de ter atuado principalmente como lateral direito na ocasião, durante grande parte de sua formação no clube ele jogou na lateral esquerda.

No time principal, Moreira tem sido escalado principalmente como lateral direito nas vezes em que entrou em campo, totalizando 17 jogos. Atualmente, é visto como uma das opções reservas para a posição, que conta com Rafinha e Igor Vinícius.

Devido à abundância de opções no lado direito da defesa, Moreira está considerando uma oportunidade de se firmar na lateral esquerda. Enquanto isso, Welington, que é amigo próximo de Moreira, assumiu a titularidade desde a saída de Caio Paulista, em dezembro, com Patryck, de 21 anos, como reserva.

São Paulo quer renovar com lateral

Entretanto, Welington está no último ano de seu contrato e, a partir do meio da temporada, poderá assinar um pré-contrato com outro clube para se transferir em janeiro de 2025. O São Paulo já fez duas propostas de renovação a Welington, segundo o ge, porém um acordo ainda parece distante.

Patryck, apesar de ser considerado um destaque nas categorias de base, não conseguiu replicar suas boas performances nas oportunidades que teve na equipe principal. Diante desse cenário, o São Paulo tentou contratar Marlon, do Cruzeiro, mas as negociações travaram quando o clube mineiro solicitou 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) para liberá-lo. Marlon também está no último ano de seu contrato e está negociando uma renovação com o Cruzeiro.

Moreira sofreu uma lesão grave no joelho em 2022, ficando afastado por um longo período. Este ano, ficou fora de quatro jogos devido a uma lesão muscular, mas está apto para jogar, ficando no banco contra Palmeiras e Ituano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo