Notícias

James se pronuncia após ser eleito melhor em campo pela segunda vez na Copa América

Na noite da última terça-feira (2), a Seleção Brasileira entrou em campo pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa América 2024. Os comandados de Dorival Júnior enfrentaram a Colômbia, dentro do Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia e empataram por 1 a 1.

O grande destaque da partida foi James Rodríguez, meia do São Paulo. Além de ser eleito o melhor em campo, o camisa 10 da Seleção Colombiana ditou ritmo do jogo e quase balançou a rede em três oportunidades. Uma delas aliás, a bola carimbou o travessão de Alisson.

“Estou à vontade, ainda falta muito, temos que jogar sábado ainda, temos passos mais, ainda falta muito, mas me senti bem. Estou passando por boa fase aqui, vamos passo a passo. O Panamá vai ser difícil, mas vamos jogar com muita qualidade”, destacou o jogador, que iniciou a jogada do gol colombiano.

Luxemburgo levantou um questionamento sobre a falta de oportunidades para James no São Paulo

Vanderlei Luxemburgo surpreendeu a todos e publicou um vídeo no Instagram falando sobre James Rodríguez no São Paulo. O icônico treinador começou o discurso afirmando que este é um assunto que está o incomodando nos últimos tempos.

“Vou falar de um assunto que está me incomodando nesses últimos tempos, desde que o James Rodríguez chegou ao São Paulo. O jogador é craque. Ele me lembra muito o Alex. Estão querendo que ele faça aquilo que ele não consegue fazer, que é marcar, que é ocupação de espaço. Ele é talentoso, ele é para jogar por trás do atacante. Como se fosse o segundo atacante, botando os caras na cara do gol e fazendo gol”, disse o ex-treinador do Corinthians.

De acordo com Luxa, James incorpora um tipo de jogador que é muito raro hoje em dia.

“Tem que arranjar essa posição para ele ficar livre. Não pode queimar um talento. Tão difícil achar um jogador talentoso como ele no futebol mundial. Você tem um jogador talentoso, e aí vem porrada para tudo quanto é lado, porque ele não corre, porque ele não marca, porque não compõe, porque ele não é jogador de tiro, de dinâmica. Ele é craque. Craque resolve o jogo. Então, é uma pena ele ainda não ter se firmado no São Paulo, ele mostrar o talento que ele mostra na seleção da Colômbia, no São Paulo. Então, trate o craque como craque”, finalizou Luxa na última semana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo