Notícias

Já vestiu camisa de rival e hoje está BANIDO do futebol

O meia Paul Pogba foi suspenso por quatro anos por doping, após testar positivo para testosterona sintética, uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada). Segundo relatos da imprensa italiana nesta quinta-feira (29), o Tribunal Antidoping da Itália atendeu ao pedido da Procuradoria Nacional Antidoping e aplicou a pena máxima.

Pogba, de 30 anos, foi suspenso preventivamente em setembro do ano passado, após o caso vir à tona. O resultado positivo foi confirmado em uma contraprova realizada em outubro. Com a decisão do tribunal italiano, ele será obrigado a cumprir a punição até o dia 10 de setembro de 2027.

O jogador se declarou inocente nas redes sociais e anunciou que entrará com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Ele afirmou que considera o veredito incorreto e está desapontado com a situação, alegando que nunca tomou deliberadamente quaisquer suplementos que violassem as regras antidoping.

“Fui informado hoje da decisão do Tribunal Nacional Antidoping e acredito que o veredito está incorreto. Estou triste, chocado e com o coração partido porque tudo que construí em minha carreira de jogador profissional foi tirado de mim. Quando eu estiver livre de restrições legais, a história completa ficará clara, mas nunca tomei, consciente ou deliberadamente, quaisquer suplementos que violassem os regulamentos antidoping. Como atleta profissional, nunca faria nada para melhorar o meu desempenho usando substâncias proibidas e nunca desrespeitei ou enganei colegas atletas e torcedores de qualquer um dos times que joguei a favor ou contra. Como consequência da decisão anunciada hoje, vou recorrer à Corte Arbitral do Esporte.”, escreveu o atleta.

Pogba, que foi campeão do mundo com a seleção da França em 2018, testou positivo para a substância proibida após um jogo entre Udinese e Juventus, em agosto de 2023, pelo Campeonato Italiano. Embora não tenha participado da partida, ele foi selecionado para o exame antidoping.

Segundo informações da imprensa local, a Juventus estaria pronta para rescindir o contrato com o jogador assim que a suspensão fosse confirmada. O vínculo entre as partes é válido até junho de 2026.

Meia já vestiu a camisa do Flamengo

O ex-jogador da Juventus compartilhou uma foto usando a camisa rubro-negra em frente ao espelho momentos antes de iniciar seu treino, em meados de 2023. Pogba esteve afastado dos jogos desde 14 de maio, quando sofreu uma lesão na coxa que o deixou de fora do restante da temporada.

A predileção do astro francês pelo futebol brasileiro não é segredo. Em uma entrevista concedida a João Castelo-Branco, repórter dos canais ESPN, há alguns anos, Pogba revelou ser fã de Pelé, Garrincha e Zico, e até arriscou algumas palavras em português. A camisa utilizada por Pogba em seu treino exibia a assinatura do Galinho de Quintino, Zico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo