MercadoNotícias

Gabriel Sara pode render BOLADA ao São Paulo

O jovem Gabriel Sara, de apenas 24 anos, vive sua primeira experiência como jogador no futebol europeu. O meia revelado nas categorias de base do São Paulo chegou ao time profissional em 2017 e permaneceu até 2022. Então, ele acabou sendo contratado pelo Norwich City, equipe que atualmente disputa a EFL Championship, equivalente a segunda divisão do Campeonato Inglês.

Apesar de não estar mais defendendo as cores do time tricolor, Sara pode render uma bolada em dinheiro para o São Paulo. Isso porque a equipe paulista ficou com o equivalente a 10% da mais valia do jogador, que é uma porcentagem equivalente ao valor de uma possível venda do jogador.

O meia das categorias de base de Cotia, está atualmente avaliado em cerca de 9 milhões de libras (aproximadamente R$ 57 milhões). Mas o jovem vem tendo um grande desempenho com a camisa da equipe inglesa e pode acabar sendo vendido por um valor maior. Além disso, o Tricolor ainda pode se beneficiar de uma porcentagem paga pela FIFA do mecanismo de solidariedade.

Carreira de Gabriel Sara no São Paulo e no futebol inglês

Apesar de ter sido relacionado entre os profissionais pela primeira vez no começo de 2017 para a disputa do Campeonato Brasileiro, Gabriel Sara demorou a ter uma oportunidade. Ele veio entrar em campo apenas na última rodada, quando o São Paulo empatou em 1×1 contra o Bahia em uma partida que já não valia muito para o tricolor.

Sara veio conquistar mais espaço em 2020, após se recuperar de uma lesão e sob comando de Fernando Diniz. Marcou seus primeiros gols na 10ª rodada do Brasileirão em um clássico contra o Santos. Naquele 2×2, anotou os dois gols do tricolor. Seu primeiro título veio em 2021, com a conquista do Campeonato Paulista diante do Palmeiras.

Gabriel Sara saiu do São Paulo em julho de 2022, sendo contratado pelo Norwich. No Soberano, foram 114 jogos e 17 gols marcados. Está vivendo a sua melhor fase da carreira nesta temporada. Na equipe inglesa, foram 43 jogos, 11 gols e 12 assistências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo