Notícias

Futuro adversário do São Paulo vai ficar 9 MESES sem entrar em campo

A equipe do Noroeste conseguiu no último sábado, 13, o vice-campeonato do Paulistão Série A2. Com o resultado, a equipe do interior voltará a principal divisão de São Paulo depois de 14 anos. Entretanto, o time de Bauru terá um bom tempo para se preparar para a disputa do Campeonato Estadual.

Isso porque a equipe anunciou na última segunda-feira (15), que não participará da próxima edição da Copa Paulista. A equipe alegou que há um alto custo nas obras exigidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para que o estádio Alfredo de Castilho possa receber os jogos do Paulistão no próximo ano. Além disso, o Noroeste não vê necessidade de disputar a competição, que não será rentável para o clube.

Com isso, o Noroeste ficará sem calendário pelo resto de 2024, já que a equipe não disputa nenhuma divisão nacional. Assim, a equipe voltará a jogar apenas daqui a nove meses, que é a data prevista para o início do Paulistão 2025.

O Noroeste deseja iniciar a Pré-Temporada para a disputa do Campeonato Paulista em novembro deste ano, quando pretende acertar com alguns reforços e definir a situação de jogadores remanescentes. A equipe poderá enfrentar o São Paulo e demais clubes grandes do estado no próximo ano.

Confira um trecho da nota do Noroeste, que pode enfrentar o São Paulo no próximo ano

“A Copa Paulista de 2024, competição do segundo semestre da Federação Paulista de Futebol (FPF) para clubes que buscam cenário nacional, não contará com a participação do Noroeste. A difícil decisão foi tomada pela atual gestão noroestina após colocar na “balança” todas as obras exigidas pela própria FPF, para que o clube de Bauru as conclua até dezembro.”

“Com uma lista de obrigações, levando em conta que a Copa Paulista, além de deficitária, exigiria que o Norusca não jogasse no Alfredão, daria um enorme prejuízo sem a renda de bilheteria. Nesta situação, o Alvirrubro teria que arcar com custos de aluguel de estádio em outra cidade e das viagens, mesmo como mandante.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo