Notícias

Federação nacional desmente atleta do São Paulo e ele pode ser PUNIDO

O experiente zagueiro Robert Arboleda, de 32 anos, viu seu nome ser envolvido em mais uma polêmica. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o defensor do São Paulo em uma boate um dia antes que a sua seleção enfrentasse a Itália no último domingo (24). A partida terminou com o placar de 2 a 0 para os italianos e Arboleda sequer foi a campo.

No vídeo é possível ver o zagueiro junto a Kendry Páez e Gonzalo Plata, companheiros de seleção do atleta. Chama atenção que Páez, meio campista, tem apenas 16 anos. Arboleda foi visto no local com um bolo de dinheiro em mãos e na companhia de uma mulher. Apesar de ter ido para a balada, Plata foi titular e Páez entrou no decorrer do jogo.

Em suas redes sociais, o zagueiro resolveu se defender e fez um post citando até mesmo a bíblia. “A partir de agora, nos meus dias de folga, vou começar a ler a Bíblia porque nem sequer posso me divertir”, escreveu o defensor.

Depois da publicação do zagueiro, a Federação Equatoriana de Futebol fez questão de soltar uma nota para desmentir a declaração de Arboleda, afirmando que o período de folga da Seleção era antes da saída dele para a boate. De acordo com o texto, é possível entender que o são paulino corre risco de ser punido com a não convocação para sua seleção.

Veja a nota oficial

Diante dos fatos de conhecimento público, a FEF expressa o seguinte:

A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 2h30, horário que foi cumprido com integralidade.

Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, aos quais serão motivo de análise para futuras convocações.

Reiteramos nosso compromisso com o futebol equatoriano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo