Notícias

Ex-São Paulo revela que leu o livro de Abel Ferreira para derrotar treinador na Copa do Brasil

O treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, se tornou um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube. Com 10 títulos, o português se igualou a Osvaldo Brandão no topo de conquistas com a equipe. Abel Ferreira transformou sua trajetória no Palmeiras em dois livros, um deles, intitulado “Cabeça Fria, Coração Quente”, onde ele conta alguns bastidores de jogos e conquistas nas últimas temporadas.

No entanto, o livro acabou se tornando uma “arma estratégica” para o rival São Paulo. Isso porque Lucas Silvestre, ex-auxiliar técnico do São Paulo nos tempos de Dorival Júnior (que é inclusive pai do profissional), afirmou que leu o livro para estudar o Palmeiras antes do confronto entre as duas equipes nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado.

A declaração de Lucas foi dada no “Não falta mais”, série no ‘SPFC Play’ que conta os bastidores da inédita conquista da Copa do Brasil. Segundo ele, a leitura foi fundamental para que a comissão técnica pudesse entender a lógica de jogo do Palmeiras.

“Foi uma ideia do nosso auxiliar, Pedro Sotero, de comprar o livro do Abel. Tentar tirar alguma coisa da lógica de jogo do Palmeiras, pra tentar entender nas análises o que vínhamos observando. Eles compraram o livro, lemos em um, dois dias, colocamos um dos analistas para dar uma atenção especial. E, de lá, conseguimos tirar coisas muito importantes”, afirmou Lucas.

São Paulo campeão da Copa do Brasil

Era um dos poucos títulos que faltava para preencher a prateleira do São Paulo e a conquista veio, finalmente, no ano passado. Sob comando de Dorival, o Tricolor fez uma campanha impecável e um dos grandes momentos da campanha foi justamente a vitória sobre o rival Palmeiras. No jogo de ida, no MorumBIS, o Tricolor venceu pelo placar de 1×0 e precisava segurar o resultado na casa do rival.

Entretanto, o São Paulo foi além e conseguiu uma vitória de virada, pelo placar de 2×1. A partir dali, o São Paulo superou ainda o Corinthians nas semifinais e o Flamengo na grande final. O título veio no MorumBIS quando o Tricolor Paulista empatou por 1×1 com os cariocas e ficou com a vantagem por ter vencido o primeiro duelo por 1×0 em pleno Maracanã.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo