Notícias

Ex-São Paulo marca e encerra jejum de 5 ANOS! Veja

O zagueiro Maicon, de 35 anos, marcou no último domingo (12), na vitória do Vasco sobre o Vitória pelo placar de 2×1. Ele foi o responsável por marcar o gol que abriu o placar da partida – Vegetti fez o segundo do Vasco e Iury Castillo diminuiu para os baianos – e, de quebra, acabou com um jejum. Acontece que faziam mais de cinco anos do último gol marcado pelo defensor.

O defensor havia marcado pela última vez no Galatasaray, da Turquia, em 2018. De lá pra cá, ele acumulou passagens por equipes como Santos, Al-Nassr e Cruzeiro, entretanto, não balançou as redes. Em entrevista para o ‘GE’, Maicon comemorou o gol marcado e já projeta outros com a camisa vascaína.

“O mais importante é sempre ajudar o Vasco a conquistar os objetivos estabelecidos. A prioridade é sempre defender e evitar que a equipe adversária faça gol, mas quando posso ir à frente para fazer um gol é algo muito especial. Estava muito confiante que poderia fazer um gol, falei com alguns amigos, meu irmão falou que eu iria fazer um gol e fui feliz”, afirmou.

Maicon teve passagem pelo São Paulo

Revelado pelo Cruzeiro, o zagueiro não teve muitas oportunidades na equipe mineira e logo foi transferido. Após passagens por Cabofriense e Nacional (Portugal), desembarcou na capital portuguesa para defender o Porto. Teve um bom desempenho entre 2009 e 2016, mas acabou sendo emprestado para o São Paulo. Pouco tempo depois, Maicon teve seu passe adquirido pelo Tricolor Paulista.

Entretanto, sua passagem no time da capital acabou durando pouco. Isso porque Maicon foi bastante criticado pela eliminação do Soberano na Libertadores 2016. Além disso, sua visível queda de rendimento contribuiu para que ele fosse vendido ao Galatasaray por mais de R$ 25 milhões. No Vasco desde o ano passado, começou como reserva, mas voltou ao time titular depois da chegada de Renato Paiva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo