MercadoNotícias

Dirigente do Santos veta contratação de ex-jogador do São Paulo

O Santos esteve muito próximo de anunciar a contratação de jogador revelado pelas categorias de base do São Paulo. Mas a chegada do atacante Léo Natel, de 27 anos, acabou sendo vetada por Marcelo Teixeira, presidente da equipe da Vila Belmiro. O jogador, inclusive, chegou a realizar testes físicos no CT Rei Pelé nesta terça-feira (9) e era um pedido do treinador Fábio Carille.

Entretanto, o atacante, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Melbourne City, da Austrália, não reforçará mais a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do ‘GE’, Teixeira não quer oferecer um vínculo longo a Natel, para não vislumbrar o jogador. O atacante vem de uma temporada de 29 partidas no time australiano, com seis gols marcados.

O Santos havia recebido mais um ‘transfer ban’ na atual temporada, envolvendo a passagem do argentino Fabian Bustos na equipe, em 2022. Entretanto, o time da Vila Belmiro realizou o pagamento de cerca de R$ 1 milhão ao auxiliar do argentino e a punição foi retirada pela FIFA. Com isso, o Santos está novamente apto a contratar e registrar jogadores. Atualmente, o Peixe ocupa a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos conquistados em 14 partidas.

Santos esteve próximo de perder Fábio Carille para rival

O Santos quase viu seu técnico Fábio Carille abandonar o barco por conta de um suposto interesse do Corinthians. O profissional, de 50 anos, era o principal alvo da diretoria para substituir o português António Oliveira, demitido na última semana após derrota por 2×0 para o Palmeiras. Entretanto, o Corinthians só quis abrir negociações com o técnico caso fosse de interesse do mesmo, o que não aconteceu.

Com isso, o Corinthians voltou os olhos para o mercado e está próximo de acerto com Ramón Díaz. O argentino livrou o Vasco da zona de rebaixamento na última temporada, mas se viu envolvido em polêmicas com a equipe este ano. Até que no final de abril, após derrota para o Criciúma pelo placar de 4×0, Díaz acabou sendo demitido, e agora é o principal nome para assumir o Corinthians.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo