Notícias

Dorival perde a cabeça com arbitragem de Espanha x Brasil

Na tarde da última terça-feira (26), a Seleção Brasileira entrou em campo para disputar um amistoso na Data Fifa. Os comandados de Dorival Júnior visitaram a Espanha, dentro do Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid e empataram por 3 a 3.

O jogo foi marcado por polêmicas de arbitragem. Dois dos três gols da Espanha saíram de cobranças de pênalti que foram marcações questionadas pelos torcedores. O duelo não teve o uso do VAR, por opção da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), que é a organizadora da partida. Eles alegaram que por ser um amistoso, não via necessidade de VAR para o confronto.

Diante dessa situação, Dorival ficou visivelmente irritado durante a partida e falou sobre o assunto.

“Eu acho que é muito difícil hoje (não ter árbitro de vídeo). O próprio árbitro está totalmente condicionado e na expectativa, a espera de que o VAR fatalmente o ajude a definir. Eu percebi na hora da marcação da primeira penalidade todas as dúvidas possíveis na cabeça dele. Ele demorou pelo menos 10 segundos para depois do apito apontar o dado até a marca de cal. É um fato isso. Todos estão acostumados, já pelo menos cinco anos aí com o apoio do VAR. Então não há porque num jogo desse nível, com o futebol com a velocidade que está, nós não temos aí a possibilidade de contarmos com o apoio”, opinou o ex-treinador do São Paulo.

Dorival confia no processo da Seleção Brasileira

“O torcedor pode confiar. Pode acreditar. É uma Seleção que tem muita vida por trás. Não tenho dúvidas que vamos buscar grandes resultados”, afirmou o comandante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo