Notícias

Cria de Cotia está perto de fazer HISTÓRIA na Inglaterra

Uma das grandes revelações do São Paulo nos últimos anos está realmente tendo um ano espetacular no futebol inglês. O meia Gabriel Sara, de apenas 24 anos, defende o Norwich desde 2022, quando foi vendido por cerca de nove milhões de libras (equivalente a R$ 55 milhões na taxa atual). Entretanto, a revelação tricolor veio se destacar bastante na atual temporada.

Tanto é que Gabriel Sara está prestes a quebrar algumas marcas. Atualmente disputando a EFL Championship (segunda divisão da Inglaterra), ele disputou os 40 jogos que a equipe fez até o momento e anotou 11 gols. Além disso, o ‘Made in Cotia’ distribuiu 11 assistências e tem uma média de pouco mais de dois desarmes por partida.

Sara é apenas o 31° jogador, desde a Temporada 2003/2004, a alcançar a marca de ao menos 11 gols e 11 assistências. Com pouco mais de 3500 minutos dentro de campo, ele tem também uma média de 2,6 chances criadas por partida e se destaca por jogar bem em todas as posições do meio campo. Sem contar que suas médias ainda podem aumentar, já que faltam seis partidas para o Norwich disputar, além da possibilidade de uma disputa de playoffs.

Cria de Cotia pode despontar em breve na Premier League?

Não vamos nos surpreender se Gabriel Sara chegar em breve na Premier League e medir forças contra as equipes inglesas do mais alto escalão. Acontece que sua equipe ocupa momentaneamente a sexta colocação da EFL, com 64 pontos. O regulamento da competição prevê que os dois times de melhor campanha conseguem o acesso.

Enquanto isso, as equipes que ficarem entre a 3° e a 6° colocação disputam um Playoff para definir quem fica com a última vaga do acesso à Premier League. Assim, podemos ter uma das crias de Cotia disputando a Premier League no próximo ano. Sem contar que, com o futebol que vem jogando, Gabriel Sara pode inclusive, atrair interesse das grandes equipes inglesas. Quem sairia ganhando era o São Paulo, já que, como equipe criadora, teria direito a uma porcentagem de uma possível transferência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo