Notícias

Crespo faz post sobre o São Paulo nas redes sociais e agita a web

O argentino Hernán Crespo fez uma publicação em suas redes sociais que deixou os torcedores do São Paulo bastante eufóricos. Mas não se trata de uma possível volta ao comando do Tricolor Paulista. Afinal de contas, o São Paulo vem se dando muito bem sob comando de um outro argentino, Luis Zubeldía, que desembarcou no clube há um mês.

Acontece que Crespo relembrou, nesta quinta-feira (23), a conquista do Campeonato Paulista com o São Paulo em 2021. O treinador de 48 anos era o comandante da equipe naquela ocasião e levou o Tricolor Paulista ao título depois de vencer o Palmeiras por 2×0. Os gols naquele jogo foram marcados por Luan e Luciano.

O título veio pois as duas equipes haviam empatado o primeiro jogo, no Allianz Parque, pelo placar de 0x0. Vale ressaltar que as partidas naquele ano foram disputadas sem a presença de público nas arquibancadas. Isso porque o Brasil ainda estava vivendo os efeitos da pandemia da Covid-19 e as partidas não podiam contar com a presença de torcedores.

Passagem de Crespo pelo São Paulo

Em 2021, Crespo desembarcava em São Paulo para ter sua primeira experiência como treinador no futebol brasileiro. O comandante vinha de uma boa passagem pelo Defensa Y Justicia, da Argentina, onde havia conquistado o título da Copa Sul-Americana. Seu início de passagem pelo Tricolor Paulista foi avassalador, já que Crespo obteve um aproveitamento superior a 80% nos dez primeiro jogos.

O título do Paulistão veio quase de forma invicta, já que o São Paulo perdeu apenas um jogo. Crespo tirou a equipe de uma fila de 16 anos sem títulos na competição, tendo em vista que a equipe não conquistava o título desde 2005. Entretanto, Crespo começou a ter uma queda de rendimento no comando técnico e os resultados não apareceram. Sua passagem pelo futebol brasileiro durou apenas oito meses.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo